Manuel Falcão, fundador e primeiro diretor do então jornal BLITZ, é o convidado do episódio desta semana do Posto Emissor. À conversa com o jornalista Paulo André Cecílio e Miguel Cadete, atual diretor, Manuel Falcão lembrou os primórdios da BLITZ, que nos primeiros anos teve a sua redação sediada no Dafundo, a entrevista com Siouxsie Sioux que figurou na capa da primeira edição da publicação, que chegou às bancas a 6 de novembro de 1984, o entusiasmo e as dificuldades sentidas à altura, bem como o meio musical português dos anos 80, naquela que foi uma verdadeira viagem no passado.

Entre os temas abordados por Manuel Falcão esteve, também, o futuro do jornalismo, sobretudo num país como Portugal, numa era onde a Inteligência Artificial ganha proeminência. E, como não podia deixar de ser, também se falou de música, a de outrora e a atual, com o jornalista a apontar o novo EP de Carminho como um dos seus trabalhos preferidos deste ano.

No Posto Emissor, abordámos ainda no novo álbum dos The Cure, que será lançado já esta sexta-feira, 1 de novembro, e elencámos os concertos dos próximos dias, sem esquecer a festa do 40º aniversário da BLITZ, que terá lugar a 12 de dezembro na Meo Arena, e que conta com Xutos & Pontapés, MARO, Gisela João e Capitão Fausto.

Ouça outros episódios do Posto Emissor: