Miguel Cadete, diretor da BLITZ, é o convidado desta semana do podcast Posto Emissor, sendo entrevistado pela jornalista, e colaboradora da BLITZ, Ana Ventura. A conversa acontece na véspera da chegada às bancas da edição especial dos 40 anos da publicação, que inclui o resultado da votação dos 40 melhores discos da música portuguesa das últimas quatro décadas, mas também uma grande entrevista a Pedro Abrunhosa, fotografias memoráveis e recordações dos concertos mais marcantes da vida da BLITZ.

Além de se debruçar sobre esta revista de colecionador e a grande festa de 40 anos da BLITZ, que acontece a 12 de dezembro na Meo Arena, em Lisboa, Miguel Cadete recorda entrevistas memoráveis, o modo inusitado como foi parar aos bastidores dos concertos dos Pearl Jam em Cascais em 1996, a razão pela qual nunca pediu autógrafos a artistas ou o sonho de escrever como Miguel Esteves Cardoso.

Também neste episódio do Posto Emissor, debruçamo-nos sobre a compra da Meo Arena pela gigante multinacional Live Nation e as outras transformações na música ao vivo em Portugal que 2025 trará consigo, o novo álbum do rapper Kendrick Lamar, o concerto que Pedro Abrunhosa deu na Meo Arena no passado sábado e a entrevista a Plutonio sobre o seu novo disco. Como habitualmente, deixamos também as melhores sugestões de concertos a que poderá assistir nos próximos dias.

Ouça aqui outros episódios do Posto Emissor:

Compre aqui a revista especial BLITZ 40 anos, uma edição histórica em formato ‘bookazine’ (132 páginas, papel melhorado) que coloca em destaque os 40 melhores discos da música portuguesa desde a fundação da marca BLITZ.