Em 2026, o Rock in Rio Lisboa realiza-se nos seguintes dias: 20, 21, 27 e 28 de junho. Segundo a organização do festival, o evento voltará a realizar-se no Parque Tejo, tal como em 2024.

O festival avança que estão previstas “melhorias em várias áreas”. A mudança do Rock in Rio Lisboa do Parque da Bela Vista para o Parque Tejo originou várias críticas por parte do público, nomeadamente em relação aos acessos ao recinto, falta de sombras e longas filas para aceder a espaços de restauração e casas de banho.

Segundo a organização, em 2026 a área para o público passará a ser de 145 mil metros quadrados, mais 15 mil metros quadrados do que no ano passado, "garantindo mais espaço de circulação e maior comodidade para todos" e permitindo a ampliação das plateias de todos os palcos. Além disso, haverá também um aumento de 40% de casas de banho e de 30% em áreas de restauração, bem como novas zonas de descanso. Foi ainda anunciado que a mobilidade "também será reforçada, com um plano de transportes melhorado, mais opções e novos parceiros, para facilitar o acesso ao recinto".

Em 2024, o festival recebeu 300 mil pessoas, números da organizalão, que também divulgou resultados de um estudo que estima o impacto económico do evento em 120 milhões de euros.

Ed Sheeran, Extreme, Evanescence, Scorpions, Doja Cat e Xutos & Pontapés são alguns dos artistas que atuaram no Rock in Rio Lisboa em 2024.

Compre aqui a revista especial BLITZ 40 anos, uma edição histórica em formato ‘bookazine’ (132 páginas, papel melhorado) que coloca em destaque os 40 melhores discos da música portuguesa desde a fundação da marca BLITZ.