Esta segunda-feira, 20 de janeiro, Donald Trump regressou à presidência dos Estados Unidos, cargo que ocupou de janeiro de 2017 a janeiro de 2021. Na altura, o filho mais novo, Barron Trump tinha apenas dez anos e foi alvo de várias piadas e críticas. Hoje, o jovem está prestes a completar 19 anos e chama cada vez mais a atenção, sobretudo pelo seu tamanho.

Foi no ano passado que Barron, o único filho do casamento entre o presidente eleito e Melania Trump, exerceu pela primeira vez o direito de voto, mas foi a sua altura que impressionou. Segundo a revista Hola, o jovem mede 2,06 metros. Agora, o estudante universitário voltou a não passar despercebido na cerimónia em Washington (veja na galeria acima).


Sabia que Barron Trump é bilingue?


Quando, em 2005, Donald Trump descobriu que iria ser pai pela quinta vez, cerca de seis meses após o casamento com Melania, ficou "surpreendido com a velocidade" com que aconteceu, como contou à People. O bebé - cujo nome foi escolhido por Donald - nasceu no dia 20 de março de 2006 após oito horas de trabalho de parto.

Enquanto crescia, Barron frequentou várias escolas de prestígio. Quando o pai foi eleito presidente pela primeira vez, o jovem estava hesitante em deixar a sua vida em Nova Iorque e mudar-se para a Casa Branca. Em criança, Barron chegou também a enfrentar ataques online, enquanto o pai esteve no cargo, e a filha de Bill Clinton, Chelsea Clinton, saiu em sua defesa, pedindo que lhe dessem a hipótese de crescer sem tantas críticas, assim como a filha de George W. Bush, Jenna Bush Hager.



Barron Trump é bilingue, fala inglês e esloveno, língua nativa de Melania. De acordo com a revista, Melania contou que, quando era criança, o filho costumava ligar à avó (que morreu em janeiro do ano passado) e falar com ela exclusivamente em esloveno.

A nova primeira-dama é extremamente protetora de Barron, que estuda na universidade em Nova Iorque."Estou muito orgulhosa do que ele se tornou. A sua força. A sua inteligência. O seu conhecimento, a sua bondade. É admirável", disse Melania numa entrevista à Fox News.

Recorde-se que Donald Trump teve outros dois casamentos: em 1997, trocou alianças com Ivana Trump (cujo apelido de solteira era Zelníčková), com quem teve três filhos, Donald Trump Jr., Ivanka Trump e Eric Trump. Os dois separaram-se em 1990 e Ivana faleceu em 2022. Trump foi casado com a atriz e apresentadora Marla Maples, entre 1993 e 1999, e desta relação nasceu Tiffany Ariana Trump.