A Sentença, programa da TVI, está a gerar cada vez mais polémicas. O formato, apresentado por João Patrício e com Hélder Fráguas como juiz, envolve vários casos jurídicos.

“Consegue viver bem com esta realidade?”

No final do mês de janeiro, foi para o ar o caso ‘O Indesejado’, e a história deixou o apresentador do formato em choque. “Florência é tutora de uma cadela que adora brincar com [Bobi], o cão dos vizinhos. Numa ida ao veterinário, percebeu que os vizinhos o iam eutanasiar por causa do divórcio e por não terem condições para o ter. Chocada, decidiu de imediato ficar com o animal. Contudo, as despesas dobraram e com parcos recursos, quer que o casal a ajude com as despesas em vida, bem como a cremação aquando da morte do animal”, pode ler-se no site oficial.

O caso evidencia ainda o facto de Emília, uma vizinha, ter apontado a eutanásia do animal para solucionar o problema. “Confesso que me deixa estupefacto e em choque essa vossa posição. Por mais difícil que seja a vossa circunstância após a separação…”, disse.


“Consegue conviver bem com esta realidade? (…)
Vamos imaginar que teriam avançado para a eutanásia, como é que ia conseguir conviver consigo própria?“, perguntou o apresentador. Emília respondeu que não teria sido algo fácil.
Texto: Sofia Mendes Fotos: Redes sociais, reprodução TVI