Nuno Guerreiro deixou-nos na passada quinta-feira, 17 de abril, após complicações com uma septicemia. Nas redes sociais, Isabel Guerreiro, amiga do cantor, publicou um longo desabafo.

“Ontem de manhã brinquei com o Nuno pelo Instagram. Publiquei uma musica dele que tocou na radio e disse-lhe que tinha saudades, com a frase que usava muitas vezes: ‘Um Guerreiro é bom, dois é magnífico’. Como fiz tantas vezes e ele me respondia: ‘Meu amor, saudades'”, começou por escrever.

A vida aconteceu e a meio da tarde estoirou-me a bomba aos pés. Das poucas vezes na vida que tive de abandonar o que estava a fazer, certificar-me de que era verdade e ficar sentada, sozinha em silêncio. ‘Nuno, caçador de caracóis’ dizia eu ao telefone e riamos muito. As feridas lambem-se na solidão, certo Nuno?, continuou.

Leia Mais: Já se conhecem novos detalhes sobre a causa da morte: “Sofreu uma…”

Uma noite em Troia, dançámos juntos na praia, as tantas vezes que ele disse que tínhamos de repetir a noite da alforreca. “Canta comigo” e levava sempre com o “estás louco zé passarinho”. “Não estou, tens um grave tão bonito. Se o trabalhasses…” sonhador que ele era. Para ele e os outros“, prosseguiu.

Rodeou-se de pessoas especiais que lhe leram a alma, o @pedrojoia_oficial e o @tiagotorresdasilva. As musicas da Ala são incríveis, icónicas, mas este disco tinha tanto dele dentro. Vão ouvir… não se fiquem pelos incríveis Loucos de Lisboa, ou Solta-se o Beijo (dos poemas mais bonitos). Foi Dos seres mais bonitos e não o digo porque partiu. Mas porque o era. Também injustiçado por ser sonhador e acreditar demais nas pessoas, que se aproveitavam da sua imagem e da sua inocência Como disse ontem de manhã, sem saber sequer que o ia perder de tarde: Tenho saudades tuas Passarinho”. E agora quem me canta o “Caçador de Caracóis “! Preciso ainda do silêncio e de o ouvir cantar ininterruptamente…“, rematou também.

As homenagens ao cantor Nuno Guerreiro
Texto: André Sousa / Fotos: Redes Sociais

SIGA A VIP NO TIKTOKE NO YOUTUBE