Foi nesta terça-feira, dia 14 de janeiro, que foi noticiado que Ângelo Rodrigues, de 37 anos, está internado em coma desde domingo, 12 de janeiro, no Hospital de São José, em Lisboa. Sabe-se que o artista português “não corre risco de vida”, segundo informações da SIC, e que horas antes esteve presente num espaço de diversão noturno.
Leia ainda: Ângelo Rodrigues: Ator terá dado entrada no hospital em “estado crítico”
“Pode dever-se ao excesso de álcool ou a uma convulsão…”
O motivo do internamento é uma infeção respiratória grave – pneumonia por aspiração. Segundo Daniela Sá Ferreira, Pneumologista, disse ao Correio da Manhã, é mais comum em idosos com problemas neurológicos, mas também pode ocorrer em indivíduos com o estado de consciência alterado, por exemplo, em excesso de medicação ou alcoólicos.
Também segundo informações de um médico especialista em doenças infeciosas à CNN, “estas pneumonias por aspiração ocorrem em situações em que o nível de consciência é muito baixo, impedindo, por exemplo, o reflexo da tosse“, explicou Francisco Antunes.
“Normalmente, as pessoas que têm estes níveis baixos estão deitadas, porque caíram ou porque perderam a consciência. Pode dever-se ao excesso de álcool ou a uma convulsão, por exemplo”, acrescentou ainda.
Veja também: Ângelo Rodrigues novos detalhes: Horas antes do internamento, ator esteve numa discoteca até tarde
Texto: Rita Velha Fotos: Impala