D. Dinis de Bragança, filho mais novo dos duques de Bragança, tem estado na 'mira' da imprensa portuguesa nos últimos tempos. Além da recente distinção que lhe foi atribuída pela Casa Imperial do Brasil, também o seu coração tem sido alvo de atenção mediática.

Isto porque desde dezembro do ano passado, 2024, que D. Dinis, de 25 anos, tem vindo a ver o seu nome ser associado a um alegado romance com D. Maria Gabriela de Orléans e Bragança, de 35, sua prima.

A imprensa cor-de-rosa chegou mesmo a falar numa cumplicidade notória, alimentando as especulações sobre a relação dos dois.

Mas afinal há ou não uma relação amorosa entre D. Dinis e D. Maria Gabriela?

Foi isto mesmo que o terceiro filho de D. Duarte Pio eIsabel de Herédia esclareceu, esta terça-feira, 13 de maio.

A propósito da celebração do 30.º aniversário de casamento dos duques de Bragança, Manuel Luís Goucha esteve à conversa com os membros da monarquia portuguesa e acabou a tocar no assunto ao falar com D. Dinis. "O que é que há entre D. Dinis e D. Maria Gabriela de Órleans e Bragança?", questionou o apresentador.

"Somos primos. Há uma grande amizade, mas resta por aí", começou por responder D. Dinis.

"Imagino que viu que não tenho redes sociais, costumo receber estas notícias muito tarde. Não sei por onde é que surgiu...", continuou, referindo que acredita que tenha sido "numa procissão da Ordem de Vila Viçosa".

"Não só por questões familiares, também por razões protocolares, a minha prima ficou ao meu lado e acho que houve pessoas que começaram a ouvir os sinos da igreja e pensaram que eram os sinos do casamento", concluiu.