Buba Espinho, conhecido cantor nacional, esteve esta terça-feira, 19 de novembro, à conversa com Júlia Pinheiro, no programa das tardes da SIC. O artista tem vindo a afirmar-se como um importante nome no panorama musical, com vários temas de sucesso.

Durante a conversa, o cantor alentejano acabou por recordar o difícil período da sua vida, marcado pela morte da mãe, Maria Rosa, que perdeu uma batalha contra um problema de saúde apenas três meses depois de o músico se ter tornado pai.

"A vida tira-nos algumas coisas e dá-nos também, e para mim isso foi visual, sobretudo na forma como as coisas se desenrrolaram. (...) A vida tirou muitas coisas mas também deu esta dádiva que é ter a Maria Amália que veio trazer muita alegria, não só a mim mas também ao meu pai e ao meu irmão", começou por afirmar.

"Foi uma perda enorme, e não é que a Maria Amália vá algum dia ocupar o lugar da minha mãe, mas a verdade é que nos trouxe acima de tudo um propósito para viver", garantiu de seguida.


A mãe do cantor chegou a conhecer a neta, ainda que, por decisão própria, só a tenha visto no seu primeiro mês de vida.

"Por vontade dela própria deixou de ver a neta, porque não querer que ela a visse assim. Foi um processo muito difícil", contou de seguida. "Mas, ainda assim, conseguiu vê-la e tentámos ao máximo que isso trouxesse alguma coisa e que lá no fundo ela se agarrasse ainda à vida. A Maria Amália vai saber que ainda assim deu muita esperança à família, e eu encontro muitas coisas da minha mãe nela", disse, já emocionado.

Buba Espinho assumiu também que chegou a pensar interromper a carreira, após a partida da progenitora: "Muitas vezes pus em causa a minha carreira, porque se perde a vontade de fazer muita coisa. Mas ao mesmo tempo, a música foi um abrigo, ainda que me tenha tirado de casa durante muito tempo".

"Era a minha carreira a ascender e por outro lado sentir a minha vida a desabar", lamentou.

Veja este e outros momentos do programa 'Júlia' em SIC.PT.