Portugal continua a arder! Os últimos dias têm sido uma autêntica tragédia com dezenas de fogos a alastrar pelo território nacional, sobretudo no norte e centro do país.

A realidade, claramente dantesca, está a sensibilizar uma série de rostos famosos que continuam a transmitir, um atrás do outro, mensagens de apoio e solidariedade para com as vítimas.

Entre eles, está Cláudia Vieira que, nesta quinta-feira, 19 de setembro, utilizou as suas redes sociais para falar sobre a dura realidade que se vive em Portugal, chegando mesmo a exigir uma mudança.

"Quem foi comentar este tipo de coisas não está na linha da frente nem tem a sua casa a arder"

"Temos o nosso país a arder. Temos tantos bombeiros, tantos civis, tantas pessoas como eu, como tu, a sofrerem, em pânico, a perderem tudo aquilo que conquistaram, a verem todas as suas coisas a serem devastadas, vidas a serem perdidas…", começou a atriz por, com emoção, constatar.

"E todos os anos a mesma coisa? Todos os anos isto se repete. É realmente de não aceitarmos mais, de não podermos aceitar mais. Alguma coisa tem de mudar, alguma coisa tem de ser feita", interveio ainda.

Para finalizar a sua partilha, que aconteceu nas stories da sua conta de Instagram, a também apresentadora deixou algumas palavras solidárias para com quem está 'no campo' a lutar contra os incêndios.

César Mourão implacável em relação aos incêndios: "Devia dar prisão perpétua"

"Queria só deixar aqui uma mensagem de apoio a todos os que estão a passar por este horror e de solidariedade. Realmente são dias, são noites, são muitas horas de desespero e numa luta. Queria deixar aqui o meu forte apoio a todos os que estão a passar por isto", disse, por fim.

Veja o vídeo acima!