Tiago Grila, influencer do TikTok, está a dar que falar. Em causa estão as declarações deste no podcast Podcast do Mestre, há cerca de três semanas. À pergunta: 'Um segredo que tu nunca contaste', Tiago Grila acabou por fazer uma revelação inesperada.

"Atropelei uma pessoa e fugi", começou por dizer, visivelmente descontraído. "Estou a falar a sério. Vinha numa subida, ali na Amadora. Ia agarrado ao telemóvel, nem vi. Ouviu um estouro e parti o vidro”, acrescentou, notando: "Depois vi que ela se levantou, atenção.”

Entretanto, esta sexta-feira, 21 de fevereiro, a SIC deu conta que Tiago Grila era procurado pela PSP há um ano, na sequência de um atropelamento.

De acordo com a estação televisiva, o atropelamento ocorreu num dia de chuva, a 17 de janeiro do ano passado, pelas 20h00, na Avenida D. José I, na Amadora.

Segundo a SIC, a vítima tratava-se de uma mulher que estava a atravessar uma passadeira com semáforos, após sair do Bingo. Terá aguardado pelo sinal verde para iniciar a travessia, tendo sido atropelada nesse momento. Na sequência do atropelamento, além de ter perdido os sentidos, a vítima partiu dois dentes e o braço esquerdo, sofreu um traumatismo craniano e vários hematomas no corpo e na face, segundo dá conta o canal televisivo.

Uma vez que a omissão de auxílio é um crime público, a confissão de Tiago Grila foi comunicada aos serviços do Ministério Público da Amadora, onde decorre o respetivo inquérito criminal, acrescentou a SIC.

A reação de Tiago Grila

Entretanto e após a divulgação da notícia da SIC, o influencer já reagiu e negou estar associado ao atropelamento mencionado pela estação televisiva.

"Fui surpreendido com uma notícia divulgada num canal televisivo, onde sou associado, incorretamente, a um suposto atropelamento que ocorreu no ano passado. Quero deixar claro que essa associação à minha pessoa é completamente falsa e descabida", começou por escrever na sua conta de Instagram.

"Lamento que esta situação tenha gerado esta confusão e reforço que nada tenho a ver com o que foi noticiado. Espero que este esclarecimento sirva para pôr fim à especulação infundada",acrescentou.

Reprodução Instagram, DR