Hugo Sousa, Gilmário Vemba e Murilo Couto estão a percorrer o Mundo com o espetáculo de comédia ‘Tons de comédia’. E, este domingo, 20 de julho, estava previsto que os humoristas subissem a palco no Centro Cultural Moçambique-China, em Maputo, mas a atuação teve de ser cancelada.

Na tarde de ontem, os humoristas gravaram um vídeo para as redes sociais a anunciar queestavam detidos no aeroporto de internacional de Maputo Mavalane e impedidos de entrar em Moçambique.“Temos um problema, mas ainda não sabemos bem o que é”, afirmou Hugo Sousa, acrescentado: “não nos deixam entrar no país”.

Embora ainda não tenha sido revelado oficialmente a razão, em Moçambique, há quem acredite quea razão da proibição de entrar no país seja pelo facto de Gilmário Vemba ser apoiante declarado de Venâncio Mondlane que perdeu as eleições às presidências do país, segundo avança o Correio da Manhã.

Humoristas brasileiros apoiam colegas

O humorista brasileiroLeo Linsjá veio a público mostrar o seu apoio aos colegas. “Trêscomediantes Murilo Couto, Gilmário Vemba e Hugo Sousa estão impedidos de entrar num país, impedidos de entrar em Moçambique porquedescobriram que eles iam fazer uma coisa terrível, algo que pode ferir muitas pessoas: eles iam contar piadas“, ironizou.

Danilo Gentililamentou o que estão a fazer com os três humoristas. “O Murilo couto está preso no aeroporto de Moçambique com Hugo Sousa e Gilmário Vemba.Parece ser censura e motivo político. Isso me faz ficar preocupado com a segurança deles”, escreveu o humorista brasileiro.

Texto: Carolina Marques Dias Fotos: redes sociais