
Portugal esteve 'às escuras' nesta segunda-feira, 28 de abril após um apagão geral ter colocado praticamente todo o país sem eletricidade. Ao final do mesmo dia, o território nacional voltaria à normalidade e, perante isso, vários foram os rostos famosos que aproveitaram o momento para deixar um pequeno desabafo perante a realidade que, durante várias horas, viveram.
Eduardo Madeira, por exemplo, foi uma das caras conhecidas portuguesas que, terminado o 'susto', recorreu à sua conta de Instagram para partilhar uma mensagem acerca do que se viveu durante o período em que o país esteve sem energia elétrica. O humorista fê-lo fazendo um paralelismo com os tempos "de antigamente", com foco, sobretudo, no facto de os portugueses estarem distantes das tecnologias.
Eletricidade está a funcionar a 100%: Eis o ponto de situação após o apagão
"Voltou. Mas…", começou por escrever numa publicação ilustrada por uma fotografia em que se pode ver a Europa toda iluminada. "Vi muita gente a falar nas ruas, a cumprimentar os vizinhos, a fazer fogareiros. Miúdos na rua, também. Nada de ecrãs. Houve qualquer coisa de nostálgico, de antigamente. Não sei se fui só eu que senti. Já passou. Já fiz um post", pode ainda ler-se.
A verdade é que esta publicação, em pouco tempo, colecionou uma série de 'gostos', de partilhas e ainda de comentários. Muitos deles a confirmar a mesma opinião de Eduardo Madeira. "Lembro-me dos meus pais sem eletricidade… e vivíamos sem stress", "Desapareceram-se os ecrãs e humanizou-se a paisagem", "Foi um dia de calma e um dia em que tivemos tempo para o que e quem realmente importa", são algumas das reações dos internautas.