Chegou em 2020 ao Sporting Clube de Portugal e logo na primeira época completa, conseguiu sagrar-se campeão, interrompendo um 'jejum' de 19 anos sem levantar a taça do campeonato português. Quatro anos depois, Ruben Amorim sai do clube de Alvalade com cinco troféus e não só.

O treinador, que havia sido jogador do Sport Lisboa e Benfica durante anos, rumou, recentemente, até a outro clube encarnado, o Manchester United, de Inglaterra, e consigo levou um amor 'eterno' por parte de todos os sportinguistas.

É que desde o fim de outubro que quase não se fala noutra coisa. Ruben Amorim continua a ser o centro das atenções e mantém-se um dos temas principais da agenda mediática atual, tanto na televisão e jornais, como nas redes sociais - inclusive a de famosos, como Vasco Palmeirim.

Casamento de Rúben Amorim sob os holofotes da imprensa britânica


O reconhecido apresentador de televisão, que é um 'ferveroso' adepto do clube verde, continua a mostrar-se fã do treinador português. Esta segunda-feira, 18 de novembro, recorreu à sua conta de Instagram para falar de Amorim e...até o comparou com um grande clássico do cinema.

"Que seja um filme tão épico quanto o Reservoir Dogs [Cães Danados, em português]. E com menos sangue, já agora", lê-se na legenda, que mostra uma montagem de uma foto da equipa técnica de Ruben Amorim - Adélio Cândido, Carlos Fernandes e Emanuel Ferro - e de uma cena do filme de Quentin Tarantino, de 1992.

Ora veja: