Jorge Nuno Pinto da Costa morreu no último sábado, 15 de fevereiro, depois de uma luta de três anos contra um cancro na próstata. Entretanto, as reações não se fizeram esperar, incluindo de Fernando Madureira, antigo líder da claque Super Dragões, que se encontra em prisão preventiva na sequência da Operação Pretoriano.

Através de uma mensagem partilhadas nas redes sociais pela sua mulher, Sandra Madureira,F ernando Madureira descreveu Pinto da Costa como “único, inigualável e inestimável”.

Fernando Madureira tem 'convite de honra', mas André Villas-Boas não! Eis os nomes que constam na 'lista' para o funeral de Pinto da Costa


O seu legado será para sempre lembrado, o seu nome está escrito em letras bem azuis e brancas na história do FC do Porto. A história não tem fim, quando o próprio homem é a história”, notou em seguida.

A dor da perda é imensurável para mim, principalmente pela situação em que me encontro, mas as memórias, os valores, a gratidão e a lealdade que lhe dediquei vão para além das grades que me privam dum último abraço”, rematou, descrevendo o antigo presidente do Futebol Clube do Porto como “uma lenda”.