![Filha da cantora brasileira Lexa morre três dias depois do parto](https://homepagept.web.sapo.io/assets/img/blank.png)
Lexa, famosa cantora brasileira de 29 anos, e com mais de 20 milhões de seguidores só no Instagram, anunciou esta segunda-feira, 10 de fevereiro, que a sua pequena Sofia, com apenas três dias de vida, morreu.
De acordo com informação que já tinha sido anteriormente avançada, a artista tinha dado entrada no Hospital e Maternidade Santa Joana, em São Paulo, no Brasil, a meio do mês de janeiro, depois de lhe ter sido diagnosticada uma pré-eclâmpsia. A bebé acabou por nascer no domingo, 2 de fevereiro.
No entanto, Sofia não resistiu ao facto de ter nascido prematura com apenas 25 semanas, e acabou por morrer na quarta-feira, 5. O anúncio foi apenas feito esta segunda-feira.
Nas redes sociais, Lexa partilhou um longo e muito emotivo texto dedicado à filha que agora perdeu, e fala de um luto e dor que jamais "tinha visto igual". "Vivi os dias mais difíceis da minha vida. Eu senti cada chutinho, eu conversei com a barriga, eu idealizei e sonhei tantas coisas lindas para gente… foram 25 semanas e 4 dias de um gestação muito desejada", recordou de seguida.
"Uma pré-eclâmpsia precoce com síndrome de Help, 17 dias de internação, Clexane, mais de 100 tubos de sangue na semi-intensiva e três na UTI (equivalente a Unidade de Cuidados Intensivos) sulfatando e lutando pelas nossas vidas, minha filha", disse também.
A síndrome de Help é uma complicação grave da pré-eclâmpsia, caracterizada pelo aumento das enzimas do fígado, segundo o site 'Tua Saúde'.
"Lembro da última noite grávida, eu não conseguia dormir e você mexeu a noite toda, você sabia me acalmar como ninguém, eu rezei tanto e implorei tanto para que tudo desse certo, eu cantei para barriga, fiz a playlist de parto… Eu tomei AAS e cálcio na gestação toda, fiz um pré-natal perfeito, fiz tudo, mas a minha pré-eclâmpsia foi muito precoce, extremamente rara e grave".
"O meu fígado começou a comprometer, os meus rins e o doppler da minha bebezinha também… mais um dia e eu não estaria aqui para contar nem a minha história e nem a dela", disse ainda a cantora, que esteve também em risco de vida.
No final da declaração, Lexa dedicou ainda umas palavras ao companheiro, Ricardo Vianna: "Te amo demais, vivemos os dias mais desafiadores das nossas vidas juntos, ver a nossa filha na incubadora linda e lutando pela vidinha dela ficará pra sempre nas nossas memórias. Você não soltou a minha mão e foi o marido e pai mais incrível do mundo". Veja abaixo: