
O jovem jogador do Sporting, Alexandre Brito, está a ser acusado de violência doméstica. Segundo o Jornal de Notícias, que avança com a informação, a namorada do futebolista da equipa B dos 'leões' terá sido agredida em casa, no Montijo, e posteriormente na rua. De acordo com o mesmo órgão de comunicação, a alegada vítima ter-se-á refugiado em casa de uma vizinha, sendo depois assistida no Hospital do Barreiro.
Com base nas informações recolhidas pelo Jornal de Notícias, os alegados atos terão ocorrido no passado sábado, 3 de maio. As agressões ter-se-ão iniciado na habitação e depois no seu exterior, para o qual a jovem foi forçada a ir pelo alegado agressor, descalça. Na rua, as agressões terão continuando, tendo apenas fim quando a namorada de Alexandre Brito encontrou abrigo na casa de uma vizinha, local no qual terá pedido ajuda a familiares.
'Herói' da noite em Alvalade, Eduardo Quaresma é homenageado por pessoa especial: "Um orgulho"
Já no posto da PSP do Montijo, a alegada vítima terá formulado a acusação de violência doméstica, ato criminoso que terá antecedentes. Ainda segundo o Jornal de Notícias, este episódio não foi o único sofrido 'às mãos' do futebolista do Sporting. Anteriormente, o jogador já teria obrigado a alegada vítima a sair da casa de familiares, de arma em punho, ameaçando-os no caso de impedirem a mulher a ir com Alexandre Brito para a sua casa.
De salientar também que o órgão de comunicação português entrou em contacto com a assessoria do Sporting para pedir esclarecimentos acerca da notícia que veio agora a público. Uma fonte oficial terá somente afirmado que desconhecia o caso. O Jornal de Notícias tentou ainda entrar em contacto com o futebolista, embora não tenha tido sucesso.