
Como qualquer mãe que ama os seus filhos, Júlia Pinheiro lidou "com enorme sofrimento" com a doença das filhas gémeas, Matilde e Carolina, de 31 anos, passaram por um momento frágil: uma anorexia.
Questionada no podcast "Um Género de Conversa", da Rádio Comercial, sobre "como é que uma mãe lida" com esta doença, a apresentadora da SIC explicou: "Foi um momento tormentoso das nossas vidas. Para elas horríveis e para nós, pais, foi horrível porque é uma doença que primeiro que a entendas... sofres imenso."
Júlia Pinheiro: "Falarem-me de comida era a mesma coisa que me porem álcool em cima de uma ferida"
"Qual é o primeiro instinto de uma mãe? É alimentar os filhos. Quando os teus filhos dizem que não querem ser alimentados e isso põe em causa tudo, o seu crescimento, o seu desenvolvimento. Foi horrível. São 15 anos das nossas vidas em que não havia tempo para procurar informação sobre coisa nenhum a não ser sobre isso. A minha vida durante esses 15 anos foi isso e o trabalho", recordou.
Júlia Pinheiro destacou ainda que se trata de "uma doença crónica, tem erupções, depois aquilo acalma... mas o fantasma anda lá".