Já foi há mais de dez anos que o cantor sul-coreano PSY 'conquistou o mundo' ao lançar um tema que se tornou viral em todo o lado - a canção 'Gangnam Style', que se tornou no vídeo mais visto em 2012, no YouTube, rapidamente alcançando mais de mil milhões de visualizações.

À custa do sucesso, o artista - cujo nome verdadeiro é Park Jae-sang - pôde apresentar-se nos maiores palcos de música não só na Ásia como também na Europa e na América, cativando milhões de pessoas à 'atraente' coreografia do tema que o catapultou para a ribalta.

Ao longo dos anos seguintes, PSY foi lançando novos temas, ainda que nenhum tivesse conseguido alcançar os números do primeiro. Ainda assim, a carreira do cantor estava mais do que construída.

PSY
PSY Fairfax Media

Mas, nos últimos dias, o nome do músico voltou a surgir na imprensa internacional... por um motivo mais inesperado. É que Park Jae causou 'ira' junto dos seus fãs... e tudo porque perdeu peso.

Como conta o E! Online, tudo aconteceu depois de PSY ter partilhado, na sua conta de Instagram, duas fotografias, uma tirada em 2006, e a outra já em 2025. Nas duas imagens, o artista apresenta-se de forma mais formal, e com um ponto em semelhança: mais magro.

Isto porque, quando se deu a conhecer ao público, o cantor tinha mais peso. As fotos em causa dão a entender que PSY já foi mais magro, acabou por engordar mas, recentemente, conseguiu voltar a um peso ideal para si.

Ainda assim, pela caixa de comentários da referida publicação, alguns fãs parecem não ter 'gostado' desta nova transformação do cantor, e acabaram por deixar um rol de críticas.

"Estás a fazer com que a tua persona desapareça" - PSY pede desculpas

Certo é que foram vários os internautas que partiram para comentários mais negativos, ou até insultos, perante esta partilha feita pelo músico.

Se houve quem se revelasse preocupado com esta 'necessidade' de PSY em mostrar a perda de peso, houve quem também dissesse: "Estás a fazer com que a tua persona original desapareça", "UAU, não estava à espera disto", "Será mesmo ele?", são outros dos exemplos.

Como descreve o E!, o sul-coreano acabou mesmo por responder a estes 'ataques', ao escrever "desculpa", acrescentando um emoji a sorrir. Uma situação que outros fãs também não compreenderam, alegando que ninguém se deveria meter na vida do artista.

"Mas está a pedir desculpas porquê? Porque é que não querem que ele perca peso? A vida é dele", cita a publicação já referida.

O que se passa com o pai de Miley Cyrus? "Não estás saudável", diz um dos filhos