Donald Trump deverá ser eleito enquanto 47.º presidente dos Estados Unidos da América. Após uma noite eleitoral repleta de algumas surpresas, e depois de uma longa campanha repleta de momentos de tensão, o candidato republicano terá batido Kamala Harris, a candidata democrata.

Trump também já discursou perante os seus apoiantes em Palm Beach, na Florida, onde se consagrou vencedor, e deixou várias mensagens sobre este resultado, prometendo uma América "grande outra vez".

Donald Trump assume vitória nas eleições americanas e prepara regresso à Casa Branca


Em Portugal, o assunto está também na ordem do dia, e a ser bastante acompanhado, tendo sido já várias as figuras públicas e rostos nacionais conhecidos que quiseram reagir à eleição do republicano.

Ana Garcia Martins

"A primeira vez, acredito que possa ter sido um misto de desconhecimento com ingenuidade. A segunda, desculpem, é só burrice mesmo. Que tristeza acordar com esta notícia, que tristeza que vai ser este mundo nos próximos anos".


Marta Melro

"Acordar com esta notícia é um murro no estômago! Prevaleceu a violência e a ignorância. Ganharam! Não quero acreditar! Não se iludam, os Estados Unidos não estão assim tão longe. Isto quer dizer mais do que imaginamos".

Reprodução Instagram, DR.
Reprodução Instagram, DR. Fama Show


Inês Aires Pereira

"Ajudem-me. Ele ganhou? Já está?"; "Parem, são 7H da manhã...".

Reprodução Instagram, DR.
Reprodução Instagram, DR. Fama Show


António Raminhos

"Acordei numa realidade paralela, deve ser isso. Vou voltar a dormir a ver se corrige isto. Ou então vou só ficar a dormir quatro anos".


Catarina Raminhos

"Acordei com esta imagem... Os resultados não são definitivos, mas mostram que, mais uma vez, um indivíduo que é praticamente uma caricatura ridícula, que parece uma criança mal educada e mimada a falar, que apela à violência e defende medidas que atentam contra liberdades fundamentais está prestes ao ser de novo presidente dos Estados Unidos da América. É assim que vai o mundo... incompreensível. E agora estamos todos lixados".


Joaquim Monchique

"E estamos de volta. Um feliz Natal!", escreveu, ao recuperar uma sátira sua na pele de Melania Trump.


Rita Ferro Rodrigues

"Hoje está tremendamente difícil. Como é possível, América? Como é possível?".


Jessica Athayde

"Tínhamos esperança, não era? Também eu tinha. Que grande porcaria. O que é que vai ser agora?".


Dalila Carmo

"A manhã da desesperança. Da não reação. A incredulidade, estupefação e o desânimo superam qualquer palavra que se possa escrever. (Os feeds agora vão se inundar de haters felizes, vai uma aposta?)".


Nilton

"Quem ficou a perder nestas eleições foi a Melania. Vai ter de passar mais quatro anos a fingir que ainda é casada com Trump".