
O dia 14 de fevereiro é anualmente celebrado como o Dia dos Namorados ou o Dia de São Valentim. Por isso, é comum vários casais 'abrirem o seu coração' em amorosas partilhas nas redes sociais. Porém, há quem decida simplesmente declarar o seu amor a outras pessoas especiais a que não tenham uma ligação de romance: foi o caso de Rita Ferro Rodrigues.
Para assinalar a data, a comunicadora decidiu recorrer à sua conta de Instagram e, dessa forma, 'abrir o coração' para os filhos, a família e os amigos. Fê-lo tornando públicos dois registos em que se pode ver um postal escrito pelo filho, Eduardo, há cerca de seis anos.
"Queridos pais, vocês trazem-me muita alegria e felicidade. Parece que estou a nadar em alegria com vocês. Vão são tudo o que qualquer filho quer. Vocês são lindos. Acho-vos maravilhosos. Muito obrigado por tudo o que me deram. Beijinhos, Eduardo", pode ler-se.
"Carregada de dinheiro, conservadora e legalista" — Adivinha para onde viajou Rita Ferro Rodrigues?
A mãe 'babada', na descrição da partilha, fez questão de começar por deixar bem claro que "o amor tem muitas formas e estrutura-nos". "É uma das epifanias da minha vida — e até parece tola porque é óbvia — mas sermos amados pelos nossos pais e termos o privilégio de uma infância feliz, é o maior seguro de saúde para a vida", acrescentou a apresentadora logo de seguida.
" Como adulta e filha, percebi isso rapidamente. O maior privilégio é esse amor dos pais (tive tanto!). Faz-nos sentir serenos e acreditar em nós. Faz-nos saber amar e ser amados, confiar, perdoar, entregar -nos às emoções. Não nos impede de sofrer mas dá-nos ferramentas e autonomia para nos cicatrizarmos e vivermos sem medo ".
Neste desabafo, Rita Ferro Rodrigues salientou o facto de sentir muita admiração pelas suas amigas e amigos que não cresceram da mesma forma que a comunicadora. "E são muitos", esclareceu. "Cresceram a pisar gelo fino, sempre com medo de cair e não ter uma mão providencial para os puxar para piso firme, para os salvar", salientou também.
"Em lágrimas", Rita Ferro Rodrigues reage a morte: "Devemos-lhe muito"
"Muitas vezes encontraram mais tarde na vida, essa presença de certeza inabalável de amor, encontraram-na em amigos (que se tornaram família). Ainda bem que existem os amigos. Acredito que para alguns serei essa amiga — assim me esforço — e é uma forma de retorno bonita, de devolver a sorte que tive, de fechar o círculo do coração", pode ainda ler-se.
Neste dia em que 'reina' o amor e após ter salientado a importância da família e dos amigos, Rita Ferro Rodrigues não esqueceu os filhos: aqueles que, segundo as suas palavras, apesar de já ter falhado em "muitas coisas" na sua vida, nunca falhou "no amor e no respeito" pelos filhos assim como "na prioridade que sempre foram" na sua vida.
"É para eles a minha declaração de amor neste dia. São os amores da minha vida. É como escreveu o mano 'Duda': 'Parece que estou a nadar em alegria com vocês'", rematou, por fim, na sua manifestação pública que assinalou este Dia dos Namorados.