Marília Mendonça morreu em 2021, após um desastre aéreo, mas o seu nome continua a fazer manchetes na imprensa brasileira - e os motivos não são os melhores.

Depois das notícias que deram conta de uma luta entre a mãe da artista, e o ex-companheiro, e pai do filho, da cantora, pela guarda do pequeno Léo, agora volta a haver polémica - e a protagonista é Ruth Moreira, tratada por Dona Ruth.

Segundo O Globo, a progenitora da 'rainha da sofrência' está no centro de uma controvérsia depois de ser acusada pelo jornalista Ricardo Feltrin de ficar com maior parte do valor do seguro do acidente que vitimou a filha e outras quatro pessoas.

A publicação dá conta de que Feltrin apresentou dados de que Ruth Moreira terá procurado, à época, menos de 24 horas depois da tragédia, a seguradora responsável pelo helicóptero com o intuito de sugerir receber metade do valor total da apólice (que precisa um pagamento de 1 milhão de reais, ou seja, 156 mil euros).

A mãe de Marília Mendonça terá usado a fama da filha para tentar convencer a entidade a fazê-lo, categorizando a cantora como "a figura mais relevante entre os ocupantes" do helicóptero e terá proposto ficar com metade do valor que estava pensado para cada uma das famílias das vítimas, ainda de acordo com O Globo.

O jornalista que expôs tudo, afirmou ainda que Ruth chegou mesmo a convocar os familiares dos passageiros que estavam no mesmo veículo que a filha, com o intuito de lhes comunicar a sua decisão e ainda de os informar que, em caso de discordância, iria recorrer à justiça para resolver a questão.

Reações ao escândalo

Dada a situação, as reações não tardaram a surgir. Além dos internautas e do pai de uma das vítimas, o produtor Henrique Bahia, George Freitas - que publicou um story no Instagram com a captura de ecrã da notícia e escreveu "a matéria que esperamos há anos" -, também o advogado de Ruth Moreira reagiu.

Robson Cunha classificou as informações como falsas e revelou que todo o valor do seguro foi destinado a Léo, permanecendo sob a sua titularidade bancária desde a fatalidade.

"Dona Ruth não ficou com nenhum centavo. O acordo foi realizado por todos os herdeiros e todo o valor do seguro foi depositado na conta bancária do Léo e lá permanece até hoje", disse, em declarações ao portal Hugo Gloss.

"Está a decorrer uma campanha para difamar Dona Ruth com mentiras, onde o único objetivo, já sabemos, é tentar criar uma opinião pública desfavorável a ela [e] que a prejudique no processo de guarda", concluiu.