
Depois de em fevereiro deste ano, 2025, ter visto o seu nome associado a um plágio, Meghan Markle volta a encontrar-se no centro de outra polémica do mesmo tipo.
É que de acordo com o Daily Mail, a duquesa de Sussex está a ser novamente acusada de plágio. Desta vez a acusação parte de Mel Elliott, uma escritora infantil.
Segundo o que a autora referiu à publicação, Meghan Markle terá plagiado os seus livros Pearl Power e fê-lo à vista de todos, com o lançamento da série animada, que entretanto veio a ser cancelada por cortes de custos, Pearl, na Netflix - que contava a história de uma menina que encontrou inspiração, através de mulheres influentes, para assumir o seu poder.
"Meghan é uma feminista que defende outras mulheres, então fiquei decepcionada e confusa ao ver o quão semelhante a série proposta pela Netflix, "Pearl", era a minha própria "Pearl Power", que havia sido criada sete anos antes. Claro, não sei se alguém da equipa dela viu e se inspirou, mas as semelhanças eram grandes demais para eu ignorar", explicou Mel Elliott, acrescentado que teme que "seja bastante comum que pessoas poderosas copiem o trabalho de criativos menos conhecidos".
A escritora infantil chegou mesmo a enviar uma carta à mulher de Harry. "O que mais me entristeceu foi que, depois de ter chamado à atenção da Netflix e da Archewell [organização sem fins lucrativos dos duques de Sussex] sobre as semelhanças entre a minha Pearl e a Pearl de Meghan, minha objeção nunca foi reconhecida — nem a Netflix nem a Archewell me responderam quando eu adoraria ter contribuído e colaborado", acrescentou.
Saiba que não houve qualquer reação por parte de Meghan Markle após as declarações de Mel Elliott, que foram publicadas este domingo, 20 de abril.