
O Festival de Cinema de Cannes, arrancou esta terça-feira, 13 de maio, e há uma novidade. A organização do evento proibiu nudez na passadeira vermelha, assim como “grandes caudas” nos vestidos, como dá conta a SIC Notícias, citando a agência Associated Press.
"A nudez é proibida na passadeira vermelha, assim como em qualquer outra área do festival."
Questionado sobre a nova diretriz, o departamento de comunicação de Cannes esclareceu que esta atualização no código "torna explicitas certas regras que estão em vigor há muito tempo".
"O objetivo não é regular o vestuário em si, mas proibir a nudez total na passadeira vermelha, em conformidade com o quadro institucional do evento e com a legislação francesa."
Além da nudez, o festival refere também que "não são permitidos trajes volumosos, em particular os com uma grande cauda, que dificultam o bom fluxo do tráfego dos convidados e complicam a ocupação dos lugares" no Grand Théâtre Lumière du Palais, refere a SIC Notícias.
Entretanto, no arranque do festival, houve celebridades que não seguiram a nova norma propriamente à risca, não prescindindo das caudas. Foi o caso de nomes como Hedi Klum e Eva Longoria.
Veja na galeria abaixo os primeiros looks do festival: