
Embora fosse a mulher, Cláudia Campo, a cuidadora informal, Pinto da Costa tinha duas enfermeiras que asseguravam todos os cuidados. “Alternavam. Às vezes estavam lá as duas que o trataram e mimaram-no muito”, explica Fernando Póvoas à sua TV7 Dias.
Póvoas elogia ainda o papel de Cláudia Campo. “Portou-se muito bem com ele. Então nesta fase final esteve incansável. Deixou de trabalhar para se dedicar exclusivamente a ele. A Cláudia foi uma boa companheira. Nos tempos bons e nos tempos difíceis. Passou um mau bocado”, sublinha.
Não se sabe se Pinto da Costa deixou algum testamento, mas certo é que Cláudia Campo ficará com a casa onde os dois moravam e que os dois filhos são os legítimos herdeiros. “É provável que tenha deixado ou tenha escrito. Nunca lhe falei dessas coisas, são coisas de família, entre eles. Tem mulher, tem dois filhos. A casa está em nome dela já”, partilha.
No livro que escreveu, Pinto da Costa pediu para que os filhos se entendessem na hora das partilhas até porque garantia não ter fortunas escondidas.
Texto: Ana Lúcia Sousa (ana.lucia.sousa@worldimpalanet.com); Fotos: Arquivo Impala, João Manuel Ribeiro e Nuno Moreira