
Pinto da Costa deixou família, amigos e adeptos do FC Porto de luto. E uma dessas pessoas é Fernando Póvoas que era um dos grandes amigos do antigo dirigente.
Leia ainda: Pinto da Costa – Revelado como morreu e com quem estava acompanhado: “Parece que sentiu que alguma coisa…”
“Ele nunca dizia porque era um homem discreto quando dava”
Esta segunda-feira, 17 de fevereiro, o médico gravou um vídeo para o V+Fama e deixou rasgados elogios a Pinto da Costa. “Falarmos do Pinto da Costa é falarmos de um dirigente desportivo ou falar do dirigente desportivo mais titulado do mundo. Em segundo lugar é falar de um amigo, um amigo especial de mais de 42 anos. Era um homem culto, muito inteligente, de resposta rápida e desconcertante, muitas vezes. Tinha um sentido de humor muito apurado, com uma ironia refinada, que deixava as pessoas desconcertadas também. Na vida foi sempre um homem com um coração grande“, começou por afirmar.
Foi então que o médico contou um segredo que Jorge Nuno Pinto da Costa não queria que se soubesse. “Hoje vou revelar uma coisa que ele nunca dizia porque era um homem discreto quando dava. Ele era o principal financiador dos sem abrigo do Porto. Foi o financiador ao longo de muitos anos […]. Os sem-abrigo ficam um bocado órfãos, vamos ter de arranjar gente para substituir”.
Veja também: Pinto da Costa revelou quanto pagou pelo seu funeral e até comparou com o de Marco Paulo
Texto: Carolina Marques Dias Fotos: Impala