No início deste ano, Maria Botelho Moniz deixou o ‘Dois às 10’ para dar lugar a Cristina Ferreira, o que gerou bastante descontentamento entre os espectadores. Desde aí, a comunicadora tem se dedicado a apresentar diários de reality shows.
Em conversa com a imprensa, o Diretor-Geral da TVI José Eduardo Moniz prestou declarações obre a situação e explicou que nada foi feito com a intenção de desmerecer a apresentadora: “Não puxamos dos galões, temos a humildade de reconhecer que isto hoje é muito bom mas amanhã pode não ser. Isso não significa que as pessoas tenham perdido qualidade (…) A Maria tem muita qualidade, é muito boa apresentadora, só que a Cristina também o é, tem estatuto e capacidade e é a comunicadora que toda a gente conhece naquele horário”.
Leia Mais: Fernanda Serrano ‘rejeitada’ pelos espectadores: “Ponham a Maria Botelho Moniz”
“Pode ir para o que for”
Moniz assegurou ainda: “Não significa que a Maria não venha a fazer outras coisas. Pode ir para o que for. A grelha da TVI já está intocável há muitos anos e temos de mexer nela”. Porém, deixou o aviso: “A manhã está forte, está sólida, não há razões para pensarmos nisso”.