Ricardo conversa com a irmã e conta-lhe que já não existem provas contra si, em relação aos negócios de Luísa. Francisca fica aliviada. Antunes observa a conversa, vigilante.

No 'Porto de Abrigo', Carla e Flávia acabaram de arrumar a cozinha e estão de saída. A noiva de Jaime já está pronta e apressa Carla, mas não lhe diz onde vão.

As beatas instalam a nova versão da aplicação de Genoveva, quando o dono de uma funerária aparece para lhe fazer uma proposta. Ramalho, Batista e Jesus ficam boquiabertos.

Carla chega, vendada, à loja de Luísa. Susana e Jaime tiram-lhe a venda e contam-lhe que se quiser, a loja pode passar a ser dela. A irmã de Anabela fica pasmada.

Genoveva conta a Ramalho, Jesus e Batista sobre a proposta que lhe foi feita. A beata aceitou ser embaixadora da agência funerária. Jesus fica incrédulo por ela ter conseguido desenvolver uma aplicação sozinha.

Carla hesita e recorda aos irmãos que não queria nada da herança de Luísa. Depois da insistência dos irmãos, Carla acaba por aceitar.

Maria recebe uma chamada de Lurdes. A filha de Leonor conta-lhe que viu Pedro embarcar com Beatriz, num voo para Lisboa. A neta de Abel responde-lhe que não está interessada em saber o que Pedro anda a fazer.

Joana fica com o cabelo preso ao casaco e Pinheiro aproxima-se para ajudá-la. Nisto, Judite entra na sala e fica indignada com a atitude do padre.

Maria está muito perturbada com o que passa entre ela e Pedro. Abel chama-a para jantar e percebe que a neta não está bem. O avô consegue fazer com que ela se distraia e os dois seguem para a sala.

Pinheiro consegue soltar o cabelo de Joana. Judite faz-se notar presente e censura a proximidade entre os dois. Joana explica que tinha o cabelo preso no casaco, mas a mãe desconfia. O Padre percebe a atitude, mas não reage.

Padre Pinheiro está-se a despedir de Joana e avisa-a que é melhor não passar lá por casa durante uns dias, pelo incómodo de Judite. Joana não concorda e recorda-o que o quer ao seu lado para contar ao filho quem foi Manel. Pinheiro fica sentido e Joana convida-o para jantarem juntos. O padre aceita e despedem-se. Joana avisa a mãe para que pare com os reparos a Pinheiro e pede respeito.

*O resumo do episódio está sujeito a mudanças em função da edição da novela