Batista está ofendido com Jesus por ter gravado o vídeo de Genoveva, no 'Porto de Abrigo'. Uma beata mete-se com Ramalho e ele convida-a para fazerem uma caminhada.

Jesus diz a Genoveva que o seu vídeo já foi visto por trinta e cinco mil pessoas. A beata não se mostra impressionada e apressa-o para saírem de casa.

Antunes chega ao hotel e pede para falar com Óscar. Os dois seguem para o gabinete. Alberto apercebe-se e fica desconfiado. O rececionista avisa a inspetora que apesar de assumir a responsabilidade da gerência, precisa de ser informado, no futuro, quando ela tomar outra decisão. Antunes confirma, a menos que envolva segredo de justiça. Óscar fica preocupado.

Beatriz desabafa com o irmão, pois sente-se insegura em relação ao bebé. Renato tenta tranquilizá-la e garante que ela vai ter sempre muito apoio e que vai ser uma ótima mãe.

No bar do hotel, Antunes explica a Sérgio as suas suspeitas de como pode ter sido Alex a atacar Rafael. Sérgio não acha prudente ela confrontá-lo, mas a inspetora já marcou um encontro. Sérgio fica apreensivo.

Sérgio tem uma suspeita sobre o atacante de Rafael: "É uma hipótese"

Pedro entra no 'Porto de Abrigo', mas não faz conversa nem com Maria, nem com Lurdes. O filho de Artur senta-se numa mesa e as amigas entreolham-se.

Sérgio não acha uma boa ideia Antunes encontrar-se com Alex no hotel. A inspetora explica que não está preocupada com o que os Bettencourt possam achar. Os dois mudam de conversa e falam sobre Lurdes. Sérgio acha que a filha e Jesus terminaram a relação.

Genoveva despacha Jesus para poder estar descansada a ler o livro das tecnologias e instalar o programa para criar apps, segundo as instruções.

Paula e Alex tomam o pequeno almoço, na ‘Casa do Povo’. Paula questiona o companheiro sobre o que quererá a inspetora conversar com ele, mas Alex finge-se despreocupado. O ex-marido de Joana comenta que Antunes é uma intrometida e que precisa de apanhar um susto. Paula fica em choque.

Rafael conta a Rita que Ricardo usa o mesmo perfume da pessoa que o atacou no hotel. O filho de Teresa desconfia que possa ter sido ele a atacá-lo. Rita aconselha-o a falar com a inspetora.

Perfume trama Ricardo! Rafael suspeita que foi ele que o atacou

Maria leva um café a Pedro e diz que quer falar com ele. Pedro hesita, mas acaba por aceitar.

Alex continua agressivo ao falar sobre a inspetora e diz a Paula que se lhe quisesse fazer mal, já o teria feito, dando a entender que é fácil mandar alguém ao mar estando numa ilha. A companheira pergunta-lhe se foi isso que ele fez a Manel.

Paula diz a Alex que se tiver sido ele a matar Manuel, não o vai proteger. Alex fica sério e avisa-a que ela não teria coragem de fazer tal coisa. No balcão do café, Batista observa a agressividade de Alex.

Maria admite a Pedro que ficou preocupada com a situação de Rafael no hotel. O filho de Artur tranquiliza-a e diz-lhe que estava à espera que ela falasse sobre a recusa do pedido de casamento. Maria confessa que ainda gosta dele, mas Pedro intervém dizendo que ela não gosta o suficiente para se casar. Beatriz aparece para começar a trabalhar com Pedro e Maria levanta-se, atrapalhada.

Leonor, Flávia e Carla falam sobre o casamento. Flávia não sabe como se sente, mas para já está tranquila por estar a morar com Jaime. Apesar de ter pena das coisas que Luísa fez , queria fazer mais para o ajudar.

Maria sente-se triste pela conversa com Pedro. A neta de Abel admite a Lurdes que estava à espera de outra reação vinda dele. Lurdes diz-lhe que é natural que ele ainda se sinta magoado.

Francisca faz conversa com Rafael, para aliviar o ambiente tenso à mesa. Rita comenta com o namorado que a interação podia ter corrido bem pior e até foi bom ter ajuda de Francisca. A filha de Artur pede-lhe que não dê muita confiança a Francisca.

Alex chega ao hotel e dirige-se à inspetora, que o aguarda. Malik vê-o e comenta com Óscar que não o deviam receber nas instalações. Óscar esclarece que deu permissão e que o encontro está no âmbito de uma investigação policial. Malik aceita a justificação e vai ter com Alberto ao gabinete. Antunes questiona Alex onde esteve na noite do ataque a Rafael e precisa que alguém comprove que esteve a trabalhar. Alex fica desconfiado.

Óscar tira Alex do sério e o vilão deixa um aviso: "Você não devia brincar comigo"

No gabinete, Malik fala vagamente com Alberto, sobre um tema que combinaram sem o conhecimento de Artur. O empresário garante-lhe que está a tratar de tudo com Francisca e que não haverão pontas soltas, senão não teria feito a sugestão.

Antunes insiste saber se Alex esteve no hotel. O companheiro de Paula, convictamente, responde que não voltou ao hotel, desde que foi expulso. A inspetora pressiona-o e menciona a morte de Manel. Alex mente e garante que não esteve envolvido em nada.

Artur e Francisca chegam ao hotel e cruzam-se com Alex. O empresário fica pasmado e confronta-o. O ex-marido de Joana esclarece que foi chamado para falar com a inspetora. Artur mostra-se irritado com Antunes e avisa-a que se a situação se repetir, também a vai ter de convidar a sair do estabelecimento. Francisca desculpa-se pela atitude de Artur, mas a inspetora mostra-se compreensiva.

Michael conta ao irmão que viu Vanessa com Ruben, em sua casa. Robert esclarece que está a ajudá-los, pois não têm onde ficar na ilha. Michael pede-lhe que tenha cuidado.

Ramalho vê o vídeo da entrevista de Genoveva, meio divertido, meio aborrecido. O marido de Genoveva pede a uma beata que não comente com ninguém, especialmente com o Padre, que a esposa voltou a falar sobre a sua ressurreição.

Antunes está a trabalhar, quando batem à porta. Rafael pede desculpa por estar a interromper, mas precisa de falar com ela. O filho de Teresa conta-lhe que a pessoa que o atacou usava o mesmo perfume que Ricardo. A inspetora acredita que a informação é importante.

*O resumo do episódio está sujeito a mudanças em função da edição da novela