É normal reciclar outfits, voltar a usar peças, conjugar looks com peças antigas…. a verdade é que a moda é cíclica e permite isso mesmo. A Família Real não é exceção e Kate Middleton é um dos melhores exemplos disso mesmo: tem peças-chave- ‘os básicos’- que acaba por usar mais vezes.

Tal como a VIP já tinha noticiado , a princesa de Gales opta habitualmente no Natal por um look total vermelho, cor especialmente adequada à época natalícia e o sobretudo… tem anos! É uma peça de um de seus designers favoritos, Alexander McQueen. A primeira vez que usou foi em 2020 para o lançamento de seu projeto de fotografia Hold Still, e novamente dois meses depois com uma gola alta preta e uma saia xadrez Emilia Wickstead.

As dicas que podemos tirar das trocas de looks são simples: faça um armário cápsula e foque-se na qualidade!

O conceito de Armário Cápsula

O conceito caracteriza-se por ter um número limitado de roupas e acessórios coordenados que podem ser combinados para criar diversos looks. No caso da mulher do príncipe William, apesar de ter as mais diversas peças, as ‘base’ são todas do mesmo género, o que permite coordenar e criar o estilo pessoal.

Porém, não basta ter poucas peças. É preciso saber o que comprar, de acordo com o estilo pessoal, para investir em peças que realmente serão usadas, em diferentes estações do ano, que sejam duráveis e permitam a combinação de muitos looks.

Nesse seguimento, as peças de um armário cápsula são escolhidas para serem versáteis e se complementarem. Além disso, a pessoa tende a investir em peças de qualidade em vez de comprar itens menos duradouros.

Texto: Maria Constança Castanheira; Fotos: Reuters&Shutterstock