Jamie Frayne ousou na transformação da sua Triumph Speed Triple 1200 RS – tornando-a numa moto que se assemelha muito, esteticamente, a uma MotoGP.

Como é natural, ao nível tecnológico e técnico as diferenças ainda são muitas. O britânico partilhou as imagens do projeto num grupo de Facebook de entusiastas deste modelo da Triumph.

Mas como transformar uma naked numa moto que se assemelha muito a uma MotoGP? Desde logo, foram operadas modificações ao nível do sistema de escape para tornar a moto o mais leve possível sem comprometer o desempenho, incluindo a retirada do catalisador.

Depois, foi incluído um escape de competição da Zard, filtro de ar DNA Racing, semi-guiadores Renthal e um kit de carenagem da S2 Concept – fabricado em fibra de vidro e resina, com reforço em fibra de carbono e kevlar nos pontos de montagem.

O motor permaneceu o 1.160 centímetros cúbicos tricilíndrico original, mas este ficou com 187 cv de potência e 127 Nm de binário em banco de ensaios (de fábrica, tem 180 cv). O assento também foi modificado e, na frente, encontra-se uma asa de grandes dimensões que completa a aparência de uma MotoGP atual e também tem influência no desempenho aerodinâmico da moto.