
Todas as pessoas têm certas manias que irritam, mesmo sem se aperceberem. E nos relacionamentos, essas manias podem tanto podem virar motivo de riso como de discussão.
A astrologia pode ajudar bastante a entender por que cada signo tem um comportamento mais marcante e, às vezes, um tanto irritante na vida a dois.
Por isso, se vive a reclamar de alguma atitude repetitiva do crush, ou se quer rir (ou refletir) sobre a sua própria teimosia no amor, este texto é para si.
De acordo com o site Terra, eis a mania mais chata de cada signo quando estão num relacionamento.
Carneiro (21 de março a 20 de abril) - Impaciência
"Os nativos de Carneiro querem tudo para ontem, inclusive respostas, decisões e declarações. No relacionamento, isso traduz-se em pressa para resolver conflitos e uma impaciência que pode cansar o outro. Ainda que sejam intensos e apaixonados, nem sempre conseguem respeitar o tempo da outra pessoa".
Touro (21 de abril a 20 de maio) - Ciúmes disfarçados de cuidado
"São fiéis e protetores, mas gostam de ter uma certa posse no amor. Muitas vezes, o ciúme aparece disfarçado de cuidado excessivo, o que pode sufocar o par. Além disso, têm dificuldade para mudar a rotina e podem implicar quando algo sai do seu 'script' afetivo".
Gémeos (21 de maio a 21 de junho) - Fala, fala, fala... e desaparece
"Quem namora com uma pessoa de Gémeos já sabe que a conversa é boa, mas a constância emocional nem sempre acompanha. Embora falem bastante sobre sentimentos, mudam de ideias com facilidade e podem parecer contraditórios. Às vezes, estão super presentes e, de repente, desaparecem como se nada tivesse acontecido".
Caranguejo (21 de junho a 21 de julho) - Demasiado dramáticos
"Os nativos deste signo são amorosos, mas exageram na sensibilidade. Quando algo não corre bem, preparam-se logo para o drama completo, com música triste, cobertor e isolamento temporário. Gostam de se sentir cuidados e, por isso, podem usar o sofrimento como forma de chamar atenção".
Leão (22 de julho a 22 de agosto) - Demasiado egocêntrico
"Adoram amar, mas também adoram ser o centro das atenções. Num relacionamento, isso pode virar uma mania de querer elogios o tempo todo, mesmo quando a outra pessoa está mal. Ainda que sejam generosos, têm o costume de puxar os holofotes para si".
Virgem (23 de agosto a 22 de setembro) - Demasiado críticos
"As pessoas deste signo têm mania de observar tudo, inclusive a maneira como o outro ama. Com isso, podem acabar por ser críticos demais, mesmo sem intenção de magoar. A mania chata? Corrigir pequenos detalhes da rotina do casal como se fosse parte do planeamento do mês".
Balança (23 de setembro a 22 de outubro) - Indecisão que irrita
"Querem agradar e manter a paz, mas isso faz com que tenham dificuldade em tomar decisões. Desde escolher um restaurante até definir os próximos passos do relacionamento, tendem a empurrar tudo com a barriga. Isso pode cansar quem prefere mais objetividade".
Escorpião (23 de outubro a 21 de novembro) - 'Stalker' emocional
"São intensos e, muitas vezes, possessivos. Têm a mania de querer saber tudo o que o par sente, pensa e deseja, como se precisassem de estar sempre no controlo da conexão emocional. Quando sentem ciúmes, não medem esforços para investigar até ao último detalhe."
Sagitário (22 de novembro a 21 de dezembro) - Liberdade a mais
"Os nativos de Sagitário prezam pela liberdade e, por isso, têm a mania de agir como se estivessem solteiros, mesmo comprometidos. Ainda que não tenham más intenções, deixam o outro inseguro por evitarem conversas sérias ou planos a longo prazo."
Capricórnio (22 de dezembro a 20 de janeiro) - Agenda afetiva
"Costumam levar a vida a sério, inclusive no amor. Mas têm a mania de tratar o relacionamento como um projeto a ser administrado, o que pode deixar o clima pesado. Cobram produtividade até num final de semana romântico e esquecem que o amor também precisa de leveza."
Aquário (21 de janeiro a 19 de fevereiro) - Presente mas ausente
"São companheiros, mas vivem no seu próprio mundo. A mania chata aqui é parecerem frios ou desligados, mesmo quando estão apaixonados. Às vezes, estão ao seu lado, mas com a cabeça longe, a pensar em mil teorias e possibilidades".
Peixes (20 de fevereiro a 20 de março) - Carência sem limites
"São afetuosos e doces, mas também bastante carentes. Costumam idealizar o romance e esperar que o outro adivinhe os seus sentimentos. Quando isso não acontece, fazem um drama, fecham-se e ainda dizem que 'está tudo bem', mesmo quando não está".