A Royal Enfield prepara-se para lançar uma nova versão da Interceptor, agora com motor de 750cc, tendo sido avistado um protótipo em testes nas ruas da Índia. O novo modelo, que deverá chegar ao mercado ainda este ano, apresenta diversas novidades em relação à atual versão de 650cc.

O destaque vai para o novo motor bicilíndrico paralelo de 750cc, significativamente mais potente que o atual propulsor de 650cc. Segundo avança o VisorDown a nova motorização deverá desenvolver cerca de 50 cavalos de potência e 60 Nm de binário.

Em termos estéticos, a Interceptor 750 mantém-se fiel ao design da versão 650, apresentando apenas algumas alterações pontuais. Entre estas, destacam-se as novas luzes LED, incluindo farolim traseiro e piscas circulares, que mantêm o aspeto retro característico da marca enquanto melhoram a visibilidade.

O protótipo em testes apresentava jantes de liga leve, uma opção que poderá chegar à versão final. O depósito de combustível e os painéis laterais mantêm-se praticamente inalterados.

Uma das principais novidades técnicas é a inclusão de um sistema de travagem com duplo disco na frente, em contraste com o disco único da versão 650. A suspensão mantém a configuração tradicional, com forquilha telescópica à frente e amortecedores duplos atrás, semelhante à utilizada na nova Bear 650.

No que toca à tecnologia, a nova Interceptor 750 incorporará um painel de instrumentos TFT circular de 5 polegadas, idêntico ao utilizado na Himalayan 450. Este sistema poderá incluir navegação turn-by-turn, gestão de chamadas telefónicas e controlo de música através de ligação Bluetooth.

Embora os preços ainda não tenham sido revelados, é expectável que a nova versão 750 seja comercializada a um valor ligeiramente superior ao da atual Interceptor 650. Esta novidade surge poucos meses após rumores sobre o desenvolvimento de um modelo baseado na Continental GT 750.