O mês de julho arrancou e Úrano está em Gémeos. É uma mudança que à partida pode não lhe dizer muito, mas a verdade é que irá afetar alguns signos. Será que é um dos que terá mais problemas nesta fase? Será que convém estar alerta com tudo o que se passa à sua volta?

O 'website' Clarin a astróloga Beatriz Leveratto revela que existem quatro signos que estão entre os mais afetados durante este período. Explicam que esta mudança nos astros não acontecia desde 1948. Assim, é uma das mais significativas nesta altura do ano.

"Úrano leva 83,9 anos para completar uma volta pelos doze signos, o que revela que em média, passa entre seis e sete anos e meio em cada um. O caminho de Úrano este ano será mutável. Embora esteja a entrar no signo de Gémeos, dentro de algumas semanas entrará retrógrado e irá retomar o seu antecessor", começa por dizer.

"A entrada de Úrano em Gémeos anuncia grandes mudanças, especialmente na área da comunicação, porque Gémeos tem a ver com a nossa capacidade de nos conectar, de ouvir e comunicar", continua.

Conheça os signos mais afetados por estas mudanças.

Gémeos (21 de maio a 21 de junho)

"Chegará o momento em que vão precisar de se esforçar para serem cada vez mais genuínos, mais originais, fiéis ao que realmente sentem por dentro e não tentar parecer ou comportar-se como os outros esperam. Quanto mais originais, livres e criativos se permitirem ser, melhores serão os próximos anos."

Virgem (23 de agosto a 22 de setembro)

"Úrano trará mudanças nas vidas profissionais e de trabalho. Será chamado para assumir riscos e fazer coisas mais independentes, para se aventurar em coisas que antes hesitavam em fazer por se sentirem muito perturbadoras."

Sagitário (22 de novembro a 21 de dezembro)

"O próximo período de sete anos terá impacto nos seus relacionamentos e parcerias. Úrano em Gémeos fará com que se questione como se liga com os outros, como se liga com aqueles que o complementam. O seu relacionamento provavelmente irá receber um sopro de liberdade e criatividade."

Peixes (20 de fevereiro a 20 de março)

"Pode ser um momento para se permitir a desfazer-se de algumas heranças, algo que não sentem mais como suas ou genuínas. Para estas pessoas, o planeta revolucionário proporcionará uma oportunidade de cultivar afeto dentro de seu clã por meio de uma abordagem mais genuína, com encontros que surgem do desejo de um contato mais real, em vez de obedecer a comandos ou cumprir certas aparências."

Como será o amor para estes signos em julho?

As previsões são da astróloga Arminda Mestre numa rubrica para o Lifestyle ao Minuto.

Gémeos (21 maio a 21 junho)

Amor: Para os solteiros existe uma grande possibilidade de aparecer aquela pessoa especial, que abre o coração sem pedir licença, e muitas vezes pode parecer que sempre esteve ali ao lado, só que não se deu por isso, mas é hora de voltar a amar e partilhar e usufruir dos bons momentos em boa companhia.

Virgem (23 agosto a 23 setembro)

Amor: Se estiver solteiro, pondere se o excesso de trabalho não está a absorver o tempo de lazer e namorar. Se estiver acompanhado, procure ter tempo de qualidade com a sua cara-metade.

Sagitário (22 novembro a 20 dezembro)

Amor: Para quem está solteiro, convém estar atento, para que se possa usufruir em pleno do amor o parceiro deve corresponder às expetativas, no entanto estas têm de estar em igualdade e harmonia.

Peixes (20 de fevereiro a 20 março)

Amor: Cuidado com as ilusões, os amores do passado podem bater à porta. Será uma boa oportunidade para resolver aquilo que ficou pendente. Mais do que se vitimizar, esta é a altura para elevar a sua autoestima.