A Zerofit, especialista em vestuário técnico, lançou recentemente o seu primeiro produto especificamente desenvolvido para motociclistas: a base IceSkin. Desenvolvida em colaboração com Glenn Irwin, vencedor de 27 corridas do British Superbike (BSB), esta nova peça promete revolucionar a gestão do suor e o conforto dos pilotos, tanto em competições como em dias de pista.

O grande diferencial da IceSkin é a sua capacidade de manter o utilizador fresco e eliminar o acúmulo de suor, mesmo sob condições extremas. Segundo Irwin: ‘Quando estou a competir, a gestão do suor é o maior desafio, e é aqui que a IceSkin se destaca… A tecnologia nesta base é incrível; o design em malha impede o acúmulo de suor e é a peça mais respirável que alguma vez usei’.

A parte frontal e as mangas da IceSkin são compostas por uma mistura de 86% nylon e 14% poliuretano, integrando a tecnologia ‘Cool Stamp Tech’, que regula a temperatura e garante frescura ao motociclista. De acordo com Kenichi Mori, líder de design da Zerofit: ‘Existem nove tipos de sensores térmicos (TRPs) na pele humana, e as pessoas percebem a temperatura quando estes são ativados. O agente de processamento à base de mentol na Cool Stamp Tech estimula estes sensores, enviando um sinal ao cérebro que gera uma sensação de frescura’.

A parte traseira da IceSkin utiliza um ‘Rhombus Mesh Design’, composto por 86% poliéster e 14% poliuretano. Este design foi pensado especificamente para mitigar a acumulação de suor na zona das costas, uma preocupação comum entre motociclistas devido ao uso de protetores dorsais. O sistema permite a circulação de ar, mantendo a área seca e fresca.

Desenvolvida ao longo de um ano, a base IceSkin oferece melhor desempenho em temperaturas entre 20 e 40 graus Celsius. O lançamento oficial está marcado para 19 de fevereiro no Reino Unido, com um preço de £59,95 (€74,57). Com esta inovação, a Zerofit promete elevar o conforto e a performance dos motociclistas para um novo patamar.