
Este domingo, 6 de julho, às 18h30, o contador de histórias Adriano Reis vai apresentar o livro “Cidade Velha” no espaço exterior do Teatro Estúdio São Veiga, em Idanha-a-Nova, junto a uma oliveira, no âmbito do Contos na Oliveira – Festival Internacional de Contos.
Adriano Reis está a resgatar o património oral da Cidade Velha, em Cabo Verde, para contar histórias da “soleira da porta”. Irá assim estar presente para contar tudo sobre a trilogia “Cidade Velha: Solera Porta ku nôs Gentis Grándi” (“Cidade Velha – Cabo Verde: soleira da porta com os nossos mais velhos”).
O projeto “Beber na Fonte” já deu origem a dois volumes e há ainda muitas histórias por contar.
De recordar que este escritor e contador de histórias também participou na primeira edição do Contos na Oliveira, organizado pela Ajidanha em 2024.
Mas julho é um mês cheio de atividades para o grupo de teatro de Idanha-a-Nova. De 10 a 13, a Ajidanha estará presente no festival AMAFEST 2025, em Estugarda (Alemanha) onde irá apresentar o espetáculo “À deriva” (10 de julho). De 13 a 19 de julho, a Ajidanha irá receber nos seus espaços a residência artística “Álbum de Família”. Depois, de 24 a 30 irá receber a residência artística “Jazo”. Há de 23 a 27 de julho, a Ajidanha vai estar presente no festival Vivarte, a realizar-se na Ilha Terceira, onde irá participar com o espetáculo “À deriva”.