A 14ª edição da Feira das Atividades Económicas volta à vila de Arronches entre os dias 10 e 13 de julho.

Um certame que se centrará no Espaço Multiusos da localidade e que teve o seu cartaz apresentado esta terça-feira, em conferência de imprensa.

Segundo João Crespo, presidente da autarquia, a feira contará com cerca de 200 expositores, de um modo geral, distribuindo-se pelas várias vertentes.

Assim, serão stands de entidades, «desde empresas ao artesanato», mas também de «empresas e associações do concelho». Para além de quatro bates em frente ao palco, que «darão apoio à zona de espetáculos».

Na parte rural, o presidente detalhou que serão 27 expositores «com a mostra de serviços e de maquinaria agrícola» e ainda «cerca de 60 produtores entre ovinos, bovinos e caprinos, que se dividem por 150 parques de animais», o que permitirá «cerca de 300 animais em exposição».

Já na zona do jardim, estará patente a mostra automóvel, «com seis empresas presentes, das quais quatro são do concelho».

No que diz respeito à gastronomia, João Crespo adiantou que serão cinco as tasquinhas, mais o «restaurante oficial», «um lugar especial no evento, com pratos típicos».

Já na parte musical, Quim Barreiros (10), Mariza (11), Dillaz (12) e Pedro Abrunhosa (13) são os cabeças de cartaz, um que «não se esgota» neles.

«Pensamos que com este cartaz musical, teremos certamente muita gente na feira e queremos que se vivam noites alegres», acrescentou o autarca.

Para além destas vertentes, haverá ainda uma corrida de touros, na praça de touros, que contará com um cartaz próprio.

João Crespo vincou que o certame é «mais do que um evento», sendo assim uma «montra viva do que se faz de melhor no nosso território» nas várias vertentes, dando ainda destaque para uma «presença muito forte das empresas de Arronches, que se quiseram associar».

«É um espaço de encontro, de negócios, de partilha de ideias e de afirmação do nosso potencial económico e cultural», frisou o autarca, referindo também que esta feira se tem vindo a «desenvolver de forma muito sustentável», afirmando-se como «um ponto de referência regional».

O presidente da Câmara Municipal detalhou ainda que houve um investimento de cerca de 300 mil euros para a realização da 14ª edição da Feira das Atividades económicas.

«É um investimento, porque esperamos que haja retorno, não só nos dias da feira, mas também nos dias que se seguem. O importante é que as pessoas venham a Arronches», atirou ainda o autarca.