
A câmara de Penacova vai construir um novo edifício de apartamentos no âmbito do parque público de habitação, contrato de consignação da obra foi assinado, ontem, terça-feira, entre o presidente da câmara, Álvaro Coimbra e o administrador da empresa Ramalpombeiro, Construções, Lda, Rodrigo Mateus.
O novo bloco habitacional vai surgir junto às piscinas municipais, na Eirinha, sendo composto por dezanove (19) apartamentos, dez (10) de tipologia T2, cinco (5) de tipologia T3 e quatro (4) de tipologia T1.
Este é um investimento de 2,3 milhões de euros, suportado por fundos europeus, através do PRR — Plano de Recuperação e Resiliência.
Esta medida faz parte do programa de habitação pública e pretende, segundo o presidente da câmara, Álvaro Coimbra, “ajudar a equilibrar o mercado da habitação, com rendas acessíveis, para atrair novas famílias para Penacova.”
O autarca sublinhou que, para além desde novo edifício, faz ainda parte do mesmo programa de habitação, a conversão em apartamentos das antigas escolas primárias de Paradela da Cortiça, Parada e Friúmes.