
Dois dos quatro suspeitos detidos por integrarem uma rede de tráfico de droga que operava junto a uma escola no distrito de Aveiro ficaram em prisão preventiva, após serem presentes ao tribunal de instrução criminal da Feira. Os restantes dois arguidos, também detidos pela PSP, ficaram sujeitos à medida de coação de apresentações diárias.
A operação policial, conduzida pela Esquadra de Investigação Criminal da PSP de Espinho, contou com o apoio do Grupo de Apoio Cinotécnico, da Unidade Especial de Polícia e da GNR. Foram realizadas buscas em sete residências e dois estabelecimentos de restauração e bebidas, localizados nos concelhos de Oliveira de Azeméis, Santa Maria da Feira e São João da Madeira.
Durante a operação, a PSP apreendeu cerca de 1.800 doses de estupefacientes – incluindo haxixe, cocaína e liamba –, cerca de 56 mil euros em dinheiro, 63 armas de aquisição condicionada e proibidas, três viaturas, perto de 40 ferramentas, como geradores e compressores, duas máquinas de jogo, duas máquinas de contar dinheiro, três computadores portáteis, duas câmaras de videovigilância, dois televisores e vários telemóveis.
Um dos locais associados ao tráfico foi identificado junto a um estabelecimento de ensino, o que agrava a gravidade da situação e motivou especial atenção por parte das autoridades.