A cidade de Elvas recebeu, na passada quinta-feira, os prémios Portugal Travel Awards 2025, num evento que atribuiu dois prémios à região do Alentejo.

Em declarações aos jornalistas, José Rondão Almeida, presidente da autarquia, destacou que esta realização tem «um significado muito importante» e que «é sinal que Elvas, e o estatuto que atualmente tem, leva a atenção destas entidades».

Desta forma, o autarca considerou que tudo teve a ver com o «trabalho» que o município tem vindo a fazer «na vertente da recuperação do todo o seu património arquitetónico».

«Cada vez mais revela que o trabalho que tem vindo a ser feito pela comunidade está a justificar o jornal fazer este evento, com mais de 200 operadores turísticos», acrescentou.

Assim, sublinhou que o passado dia 3 de julho «vai ser mais uma data a marcar a história da nossa cidade», depois de realçar o facto de a localidade ser Património Mundial da UNESCO.

«O estatuto foi adquirido em 2012, mas não foi um fim e foram vários anos de trabalho e conseguiu-se esse estatuto», complementou José Rondão Almeida, referindo ainda que «foi o início de uma nova caminhada que ainda hoje estamos a trilhar».