
Em Brufe, Carlos Gomes avança com a candidatura a um terceiro mandato. A apresentação decorreu no dia 26 de julho, perante apoiantes, entre eles o presidente de Câmara e candidato, Mário Passos. Aproveitaram para falar da obra feita e dos projetos para o futuro. Neste capítulo, Carlos Gomes compromete-se a abrir em setembro o “Espaço Cidadão” para a prestação de serviços aos brufenses; falou da casa mortuária, que já tem projeto, e garante que gerir, caso seja eleito, a freguesia de Brufe «com a consciência de que ainda temos muito caminho para percorrer».
O candidato da coligação “Mais Ação, Mais Famalicão” mostra-se confiante e realça a equipa que o acompanha «que também ama a sua terra». Assume que o trabalho dos últimos anos foi importante, sobretudo a retaguarda social, o apoio à construção de uma nova escola básica (para 1.º Ciclo e Jardim de Infância), com parque de lazer; o investimento em acessibilidades e na cobertura da rede de água e saneamento.
O também autarca de Brufe demonstrou que há outros sinais de que Brufe está a progredir, um deles é o aumento do número de habitantes. São hoje mais 280 pessoas e mais 80 fogos. «É um sinal claro de que Brufe é, cada vez mais, um lugar onde as pessoas querem viver», referiu o candidato.
Ao lado de Mário Passos, candidato da coligação à presidência da Câmara Municipal, Carlos Gomes afirmou que «este compromisso autárquico torna-se ainda mais motivador por ter, como parceiro de caminhada, o professor Mário Passos. Tem estado sempre próximo de mim e da minha equipa, conhece profundamente os nossos desafios, os nossos objetivos e também as nossas fragilidades. Sabe exatamente onde queremos levar Brufe no futuro. Com a sua liderança à frente da Câmara Municipal, Brufe sabe que tem um aliado firme na concretização dos seus projetos e das suas ambições».
Carlos Gomes também recebeu incentivos de Mário Passos: «o desenvolvimento e o crescimento de Brufe têm um rosto e esse rosto é o do Carlos Gomes, o único candidato capaz de continuar a cuidar de Brufe e de preparar esta freguesia para o futuro», frisou.