As finais dos Polos I e II das Escolíadas Glicínias Plaza realizam-se esta quarta e quinta-feira, às 21h30, no Pavilhão Multiusos de Febres, em Cantanhede. O projeto artístico-pedagógico reúne cerca de 400 alunos de seis escolas da região Centro, promovendo a expressão juvenil nas áreas do teatro, dança, música e artes visuais.

A final do Polo I acontece esta noite, com a participação do Agrupamento de Escolas da Gafanha da Nazaré. Amanhã, sobe ao palco o Polo II, com atuações da Escola Técnico Profissional de Cantanhede (ETPPC), da Escola Secundária Dr. Joaquim de Carvalho, da Figueira da Foz, e da Escola Secundária D. Dinis, de Coimbra.

Em cada uma das noites, a escola com maior pontuação será apurada para a Finalíssima, que terá lugar a 6 de junho, no Convento São Francisco, em Coimbra. Nessa última etapa, juntam-se ao Agrupamento de Escolas de Carregal do Sal – já apurado – os vencedores dos Polos I e II, num espetáculo que assinala o culminar de um percurso educativo e artístico.

As Escolíadas Glicínias Plaza visam fomentar o envolvimento escolar e comunitário através da arte, proporcionando aos jovens uma experiência formativa e cultural única.