
Dois homens, de nacionalidade portuguesa, que se evadiram na tarde de ontem do Estabelecimento Prisional de Alcoentre, no concelho de Azambuja, foram capturados pela GNR na manhã desta terça-feira (8), por volta das 7h40.
Os fugitivos foram identificados como Hélder Malheiro, de 37 anos, preso por roubos, e Augusto Cabral Dinis, de 44, detido por tráfico de droga, cumprem penas de cinco anos e oito meses, e de quatro anos e nove meses, respetivamente, pelos crimes de tráfico de estupefacientes e roubo. A fuga ocorreu pelas 18h20 de segunda-feira.
A DGRSP indicou que outros esclarecimentos sobre o caso serão prestados oportunamente. Ainda não foram divulgados detalhes sobre as circunstâncias da fuga nem sobre o local onde os homens foram recapturados.
O Estabelecimento Prisional de Alcoentre é uma das maiores unidades prisionais do país, com reclusos de várias tipologias de segurança. A ocorrência poderá motivar uma investigação interna sobre eventuais falhas no sistema de vigilância ou segurança.