O Centro de Saúde de Gouveia apresentou recentemente quatro novos médicos que irão integrar e reforçar a equipa de medicina geral e familiar desta unidade de saúde.
Estes recém-formados foram colocados em resultado do último concurso nacional decorrido para este efeito, preenchendo assim todas as vagas disponíveis no concelho.
Para tal, muito contribuiu o Município de Gouveia, ao aprovar, em sede de Reunião de Câmara, vários incentivos que tornaram mais atrativa a deslocação destes profissionais para Gouveia.
O protocolo de cooperação formalizado entre o Município de Gouveia e a ULS da Guarda prevê, assim, a conceção de um apoio no montante máximo de 300 euros mensais para despesas de alimentação e deslocação, bem como a atribuição do mesmo valor aos médicos que passem a residir no concelho, mediante apresentação de comprovativo de morada.
Esta conjugação de esforços e o estabelecimento de parcerias torna-se essencial para criar uma sociedade verdadeiramente participativa e promotora da saúde, permitindo a qualidade assistencial e a prontidão de respostas aos utentes.