
Jorge Borga da Silva é o candidato do Partido Socialista à Junta de Freguesia de Muge nas próximas eleições autárquicas. A escolha reafirma, segundo o próprio, uma aposta clara na experiência como forma de “honrar o passado e liderar o futuro”. Com 49 anos, natural de Muge e com um percurso ligado tanto à atividade autárquica como ao movimento associativo local, o candidato assume a candidatura com sentido de missão e compromisso com a sua terra.
“Sabemos bem que encaramos desafios exigentes, mas é com confiança na experiência, muita determinação da equipa e empenho pessoal que aceitei o desafio de Francisco Madelino e do Partido Socialista para concretizar nova candidatura à Junta de Freguesia de Muge”, afirmou Jorge Borga da Silva, sublinhando o valor de uma equipa composta por pessoas com experiência e ligação direta à comunidade.
Eletromecânico de profissão, Jorge Borga da Silva tem estado ligado a instituições locais como o Centro de Bem-Estar Social e a Sociedade Filarmónica de Muge, sendo reconhecido pela sua dedicação à promoção musical e cultural da freguesia. Defende uma abordagem assente na valorização do património e na criação de condições que permitam fixar investimento e gerar emprego, ao mesmo tempo que se aposta na atratividade turística da freguesia.
Quer uma Muge “a aproveitar as condições para aumentar a capacidade de fixar investimento e emprego e apostar na atratividade de turismo, sem descurar a criação de condições para que todos possam ter acesso a serviços públicos com qualidade e um dia-a-dia cuidado com a dedicação que merecem”. Para o candidato, o reforço ao movimento associativo é essencial: “O incentivo às associações é essencial para potenciar o nosso património histórico e cultural, assim como criar oportunidades para as pessoas poderem disfrutar de todas as infraestruturas da freguesia, algumas delas únicas no concelho”.
A apresentação pública das equipas candidatas do Partido Socialista às eleições autárquicas de 2025 está marcada para o pátio do antigo Hospital da Misericórdia, em Salvaterra de Magos. O evento servirá para dar a conhecer os rostos que, segundo o PS, assumem o compromisso de liderar com proximidade, dedicação e visão para o futuro das freguesias do concelho.