A assinatura da Carta de Compromisso entre o Instituto Politécnico de Setúbal, o Município de Odemira e mais de 30 outras entidades parceiras decorreu no dia 7 de julho, no âmbito do Encontro “Vamos Pensar o Território", que encerrou o programa comemorativo do 45.º aniversário do IPS e marcou o arranque da plataforma DINAMIZA.

O Município de Odemira esteve representado pela Vereadora Isabel Palma, responsável da Câmara Municipal pelas áreas da Educação e Inovação Social.

A assinatura da carta de compromisso firma o propósito da criação de um ecossistema de colaboração entre os vários agentes de desenvolvimento da região, assente na cocriação de soluções para os desafios mais prementes, da investigação à sustentabilidade, passando pela inovação e pelo desenvolvimento empresarial.

A iniciativa incluiu a dinamização de sessões temáticas paralelas, em dinâmica focus group, onde foi possível criar um espaço de auscultação e diálogo entre os parceiros, através da partilha de desafios, ideias e visões para as áreas estratégicas da Cultura, Economia, Saúde, Educação e a Tecnologia.