Com lugar ontem, dia 21 de julho de 2025, a reunião de trabalho decorreu no auditório do Edifício Multiusos de Nelas, com cerca de duas dezenas de produtores, presencialmente e online, que apresentaram os seus contributos e sugestões para a construção de um dos maiores eventos de promoção do setor vitivinícola da região, tendo sido premiado como Melhor Evento do Ano Regional, na sua edição de 2024, pela AMPV.

Joaquim Amaral, Presidente da Câmara, apresentou o formato previsto para a edição de 2025, e agradeceu a presença e o envolvimento dos produtores, referindo que a Feira do Vinho do Dão é, acima de tudo, feita pelos produtores e para os produtores. “O sucesso da última edição reflete o valor do trabalho conjunto e a nossa vontade é continuar este caminho de construção partilhada, com foco na qualidade, na valorização do Dão e na projeção nacional e internacional do certame”, afirmou.

Durante a sessão, foram abordadas questões técnicas relacionadas com a organização do evento, partilhadas preocupações logísticas e discutidas estratégias para ampliar a visibilidade e atratividade da Feira. O encontro permitiu ainda a apresentação de algumas das novidades da 34a edição, que vão ser oficialmente reveladas na próxima sexta-feira, 25 de julho, em conferência de imprensa, no Salão Nobre dos Paços do Concelho.

O Município de Nelas reafirma, assim, o seu compromisso com a promoção e valorização do Vinho do Dão, contando com o contributo ativo dos produtores e de todos os agentes que, ano após ano, contribuem para a afirmação da Feira do Vinho do Dão, como evento de larga referência e excelência.