Um homem de 44 anos foi constituído arguido pelo Núcleo de Investigação de Crimes em Acidentes de Viação (NICAV) do Destacamento de Trânsito da GNR do Porto, na sequência de um acidente rodoviário ocorrido no passado dia 1 de julho, em Frazão Arreigada, concelho de Paços de Ferreira.
O acidente envolveu uma colisão entre um veículo ligeiro e um motociclo, resultando em ferimentos graves no condutor do motociclo, um jovem de 21 anos, que permanece internado numa unidade hospitalar. Após a colisão, o condutor do veículo ligeiro ausentou-se do local, colocando-se em fuga.
Através da investigação conduzida pelo NICAV, foi possível identificar o veículo envolvido e, consequentemente, o seu condutor, que foi constituído arguido pelos crimes de ofensa à integridade física por negligência e omissão de auxílio.
O caso foi comunicado ao Departamento de Investigação e Ação Penal (DIAP) de Paços de Ferreira.
A GNR recorda que todos os condutores têm o dever legal de prestar auxílio em caso de acidente e de colaborar com as autoridades. A fuga do local sem assistência às vítimas pode constituir crime de omissão de auxílio, previsto e punido por lei.