A celebração, dinamizada pela Associação de Festas em Honra de La Salette, realizou-se no dia 21 de junho. “Para o futuro podíamos pensar em fazer uma coisa em grande [nestas festas]”, adiantou Acácio Silva, vice-presidente da associação.
Para além de celebrar os santos populares, a sardinhada foi feita com o objetivo de angariar fundos para a Associação de Festas em Honra de La Salette. “Este é o terceiro ano que realizamos a sardinhada e está a ser um sucesso. Estou muito contente e agradeço às pessoas que aderiram”, confessou Acácio Silva, vice-presidente da associação, em entrevista ao Correio de Azeméis.
Ainda segundo o vice-presidente, da associação organizadora do evento, a sardinhada teve a participação de cerca de 200 pessoas durante o dia e a noite de sábado. “É uma logística muito grande, porque isto dá muito trabalho”, sustentou Acácio Silva, que deixou um agradecimento à Câmara Municipal pelo apoio concedido à Associação de Festas em Honra de La Salette na organização da iniciativa.
Acácio Silva acredita as boas condições climartéricas ajudaram a organização.
“O tempo está agradável, as sardinhas estão a sair e as pessoas estão a gostar muito”, reiterou, acrescentando que, face ao sucesso desta edição, a organização talvez tenha que considerar aumentar a dimensão do evento nos próximos anos. “Para o futuro podíamos pensar em fazer uma coisa em grande [nestas festas]”, sustentou.