A Polícia de Segurança Pública (PSP), através do Comando Distrital de Santarém, irá realizar ações de atendimento de proximidade destinadas a cidadãos residentes em zonas mais afastadas da capital de distrito, com especial enfoque nos concelhos de Coruche e Rio Maior.

Estas iniciativas, levadas a cabo pelo Núcleo de Armas e Explosivos (NAE) da PSP, contam com a colaboração dos respetivos Municípios e têm como objetivo facilitar o acesso dos cidadãos, em especial os mais idosos ou com mobilidade reduzida, aos serviços relacionados com o regime jurídico das armas e munições.

O primeiro destes atendimentos terá lugar em Coruche, no próximo dia 17 de julho, junto à Praça de Touros, enquanto em Rio Maior decorrerá a 12 de agosto, no Parque Municipal. Em ambos os casos, o horário de funcionamento será das 09h00 às 13h00.

Nestes locais, os cidadãos poderão tratar de diversos assuntos, nomeadamente pedidos de concessão ou renovação de Licenças de Uso e Porte de Arma, aquisição de armas por sucessão Mortis Causa, entrega voluntária de armas ao Estado, bem como esclarecer quaisquer dúvidas relacionadas com armas, munições e explosivos.

A PSP relembra que detém, de forma exclusiva, as competências de licenciamento nesta matéria, salvo quando se trate de armamento das Forças Armadas ou de outras Forças e Serviços de Segurança.